Profissões do futuro – Como conseguir um emprego na área de desenvolvedor mobile?

Quando pensamos no mercado de trabalho e seu futuro, não há como negar que algumas profissões acabam ganhando mais destaque do que outras, por exemplo.

E todas as profissões que estão relacionadas com tecnologia e internet acabam levando a melhor nessa!

Tudo isso, porque cada vez mais pessoas estão conectadas na internet, e a tecnologia de forma geral, já faz parte da nossa vida. Todavia, há uma forte tendência para evoluir nos próximos anos.

Dentro das profissões que se encontram em alta, temos o desenvolvedor mobile.


No Brasil, onde a quantidade de celulares consegue ultrapassar a população, o profissional encontra diversas oportunidades de trabalho.

Afinal, o que o desenvolver mobile faz?

Para ser desenvolvedor mobile o profissional precisa estar ligado com a área de TI e programação.

Um programador mobile tem sua especialização nas linguagens de programação e nas ferramentas de desenvolvimento ligados para as plataformas mobile!

Atualmente há dois gigantes dentro desse mercado, o Android e o IOS, e ainda uma pequena parcela no Windows Phone.


O profissional vai codificar e testar esses sistemas, fazendo manutenção, correções, atualizações e tudo que for necessário para que o aplicativo funcione.

O que é necessário para entrar no mercado de trabalho?

Assim como todo programador, o desenvolvedor mobile precisa se aprofundar na área de programação. O profissional deve ter em mente que precisa desenvolver soluções para o usuário.

Para entrar no mercado de trabalho e conseguir ir crescendo de cargo e também de salario, o ideal é se especializar em uma plataforma e na linguagem que faz parte dela!

Assim, é necessário se especializar em apenas uma. Mas como escolher a melhor plataforma, se temos dois gigantes no mercado?

O ideal é começar com o Android, que é a plataforma que mais domina o mercado no cenário atual. Por isso, as chances dentro do mercado de trabalho serão maiores.

Já para quem deseja desenvolver seu conhecimento para o IOS é preciso aprender uma linguagem mais recente, considerada a sucessora do Obejective – C.

Mas além das linguagens nativas, que cada sistema possui, é necessário estar atualizando sobre os softwares e frameworks que estão sendo desenvolvidos.

O programador mobile precisa testar o sistema que está aprendendo. Assim, precisa ter um celular que venha de encontro com a plataforma de atuação para que a criação fique mais fácil.

Mas o mais importante mesmo, dentro de áreas como essa, é estar sempre atualizado! A atualização com certeza é a chave do sucesso profissional nesse caso.

Por exemplo, possivelmente daqui alguns meses alguma tendência da área pode nem existir e outra pode surgir no lugar.

Fique atento, pois tudo aqui muda muito rápido. E ficar desatualizado do que está acontecendo pode fazer com que você tenha dificuldades dentro do mercado.

Assim sendo, é uma profissão que exige o aprendizado constante, mas que acaba sendo recompensado, pelos altos salários para bons profissionais!

Seguindo essas dicas temos certeza que sua inserção dentro desse mercado será mais fácil! E se você gostou do nosso artigo de hoje continue em nosso site para conferir muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *