Como ter um cartão de crédito aprovado?

Ter um cartão de crédito é sempre uma ótima opção para realizar compras grandes, com a possibilidade de parcelamento.

Através dele, é possível para pagar dívidas no final do mês, realizar sonhos mais rápido, entre outros.

Atualmente há diversas financeiras que oferecem cartões. Há desde bancos online (como o Nubank, por exemplo), até os bancos tradicionais, que há anos oferecem esse tipo de serviço.

Todavia, há diversas coisas que você precisa saber antes de contratar um crédito. A questão da anuidade e dos juros é um ponto a ser considerado, por exemplo.

Além disso, cada banco pode ter exigências diferentes para aprovar o limite de crédito, mas há coisas em comum em cada um deles!


Assim sendo, para saber como ter um cartão de crédito aprovado, continue em nosso artigo de hoje.

Afinal, como ser aprovado e ter um cartão de crédito?

De forma geral, as instituições bancarias fazem uma análise no seu perfil, para a aprovação do crédito, e também para garantir toda segurança do processo.

Para isso, será necessário informar dados básicos, como o seu nome e o CPF, e o banco vai avaliar seus dados que estão disponíveis no mercado, como histórico de consumo e afins.

Em cartões onde tudo é feito de forma online há o convite. Quando você é indicado por alguém, todo esse processo acontece de uma forma mais rápida!

O convite pode ser feito por amigo ou familiar que já utiliza do serviço.


Em alguns bancos ‘’tradicionais’’ o pedido pode ser feito online também, mas ainda sim a maioria faz somente presencialmente.

Dicas extras para ser aprovado e ter seu cartão de crédito:

  • Tem alguma dívida ou algum financiamento que está em aberto? Então tente pagar antes de solicitar a aprovação do cartão!
  • Quanto mais dívidas você estiver pendente menor será a chance de obter o cartão;
  • Se você está perto de pedir a aprovação no cartão, ou se já pediu pra ser aprovado e está aguardando, o ideal é não fazer mais dívidas nesse momento;
  • Tente sempre pagar suas dívidas no dia correto, mesmo que for no primeiro dia do mês.
  • Toda informação de pagamento fica registrado no sistema, sendo que, a instituição vai ter acesso a isso. Assim, o não pagamento pode ser um empecilho para liberar o seu cartão;
  • Você começou a trabalhar agora ou acabou de atingir a maioridade e por isso ainda não possui um grande histórico financeiro? Então, tente colocar algumas contas no seu nome.
  • Pode ser contas como, de luz ou telefone, por exemplo. Isso ajuda você aumentar a sua chance de ser aprovado.
  • Tem o nome sujo no SPC ou no SERASA? Nesse caso o melhor a ser feito é pagar as contas, e esperar o seu nome ficar limpo para solicitar a aprovação do seu cartão.
  • Coloque todas as informações corretas sobre renda e afins!
  • Não adianta tentar impressionar com seus ganhos, senão tiver como provar eles mais tarde. Por isso, seja sincero nas informações!

Temos certeza que com essas dicas vai ficar muito mais fácil ser aprovado e ter o seu cartão.

Se você gostou do nosso tema de hoje, continue em nosso site e confira muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *