As tecnologias que vão estar ainda mais em alta em 2019

Sabemos que faz alguns anos que a tecnologia vem tomando um grande espaço em nossa vida, mudando a nossa rotina, interações, e afins.

Atualmente não podemos negar que o tempo todo estamos em interação com a tecnologia de uma forma geral.

E todos os anos surgem novidades, afinal, é um mercado em total desenvolvimento! Mas há sempre aquelas que se destacam, e acabando roubando a cena durante o ano!

Quer conhecer as tecnologias que vão bombar em 2019? Então continue em nosso artigo de hoje.

1 – inteligência artificial

A inteligência artificial é um sistema que tem como base a capacidade de raciocínio humano. Dessa forma, ela é capaz de substituir pessoas do seu campo de trabalho.

Esta substituição ocorre através de um sistema, que vai conseguir processar todas as informações e produzir as respostas com mais agilidade.

Para ilustrar esta tecnologia temos o Chatbot, que é uma janela de interação com diálogo automático.

Nela o usuário vai trocar mensagens, e as respostas serão dadas de acordo com as suas necessidades. Sendo que, este processo é realizado através da inteligência artificial.

Isso vai fazer com que o atendimento fique muito mais eficaz, porque o sistema costuma diminuir a fila de espera de usuários atrás de respostas, por exemplo.

2 – Computação em nuvem (cloud)

A computação em nuvem vai utilizar de recursos compartilhados, para otimizar todo o acesso e todo o processamento dos dados que foram armazenados, para o ambiente corporativo.

E não se preocupe, pois todo o sistema foi pensado para que qualquer interrupção seja evitada!

Todos os usuários que tenham acesso ao sistema conseguem tem um backup dos dados para que não aconteça nenhuma falha ou mesmo violação de segurança.

Dessa forma, toda a proteção contra as invasões se torna algo constante, para garantir que o hackers não consigam acompanhar.

3 – Internet das coisas

Para resumir, podemos dizer que a internet das coisas é uma rede que está em rápido crescimento, com um verdadeiro universo de objetos conectados!

Esses objetos serão capazes de coletar as informações e trocar os dados, utilizando os seus sensores incorporados.

Há diversas coisas que podem ser conectadas por aqui, como por exemplo, até a sua geladeira, luzes de casa, ou mesmo, o seu veículo.

Entre todas as novidades que tivemos, com certeza essa é uma que ganha bastante destaque, justamente por conseguir automatizar e também integrar todos os serviços e informações.

4 – Big data

E você também já deve ter ouvido falar do Big Data!

O big data nada mais é do que uma tendência da tecnologia, pensada para armazenar uma grande quantidade de dados que foram coletados, e que são produzidos de formas diferentes.

Por exemplo, o acesso as redes sociais, likes em publicações, ou mesmo, o histórico de alguma página específica.

A ideia principal dessa tecnologia é que os dados armazenados se cruzem, para identificar o padrão do perfil da pessoa.

 Dessa forma, possibilitando a geração de conteúdo e produtos, que serão compatíveis para compras, e afins.

5 – Automação de processos 

Com o grande volume de dados que podem ser produzidos a cada minuto, há sempre diversas possibilidades para que os serviços e produtos, gerados pelos dados, possam ser divulgados.


A automação do setor de marketing é uma estratégia para o aumento do alcance publicitário, e também, para dar respostas satisfatórias as novas demandas emergentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *